Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Uma nova tecnologia quântica, desenvolvida em diversos laboratórios, permite o controle preciso de partículas quânticas individuais, e tem levado a uma nova visão da noção de informação. Aplicações ousadas têm sido consideradas, baseadas em propriedades sutis do mundo quântico, como o princípio da superposição e o emaranhamento, entre as quais a criptografia e a computação quânticas.

Esse é o assunto do próximo Colóquio do IFUSP, que será realizado no dia 23 de março, no Instituto de Física da USP (IFUSP). A palestra As Novas Tecnologias Quânticas e a Nova Concepção de Informação será ministrada pelo professor Luiz Davidovich (Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro). O palestrante vai fazer uma revisão da revolução conceitual provocada por esses avanços recentes, com ênfase na estreita relação entre novos resultados teóricos e as possíveis aplicações.

A palestra acontece às 16 horas, no Auditório Abrahão de Moraes do IFUSP. Haverá transmissão no site. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações neste link.

As Novas Tecnologias Quânticas e a Nova Concepção de Informação é tema de palestra

O palestrante vai fazer uma revisão da revolução conceitual provocada por esses avanços recentes, com ênfase na estreita relação entre novos resultados teóricos e as possíveis aplicações.

Datadata 23/03/17 | 16:00 - 17:00
Tipo de Eventodata Evento científico - exatas
Sitedata http://portal.if.usp.br/pesquisa/pt-br/node/1453
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Capital
IF - Instituto de Física
Auditório Abrahão de Moraes
Endereçodata Rua do Matão, Travessa R, 187 CEP 05508-090 - São Paulo - Brasil
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
30MAR
Evento científico - exatas
Força da radiação acústica é t...
A radiação acústica possibilita a separação de células tumorais circulantes (CTCs) de células...
17JUL
Evento científico - exatas
Instituto de Física sedia a primei...
O objetivo do evento é apresentar jovens estudantes de doutorado, pós-doutoramento e pesquisadores...