Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


A exposição Terra com Fogo, da artista plástica Silvia Gottardo, está aberta à visitação pública no Centro Cultural do Campus USP de Bauru até o dia 31 de março. Estão expostas 100 peças de objetos de arte e utensílios domésticos em cerâmica, como mandalas, travessas, pratos, vasos, entre outros.

Silvia Gottardo explica que na técnica que ela utiliza de alta temperatura, se pega a argila, modela a peça, espera secar e leva ao forno pela primeira vez a 800 graus centígrados no período de sete horas. Depois é feita a esmaltação e a peça volta para o forno e vai a uma temperatura de 1.200 graus, sendo que o tempo varia de nove a doze horas de queima.

O resfriamento da peça é natural, pelo período de 12 horas dentro do forno já desligado. A exposição  integra o Projeto Atelier & Arte e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A entrada é gratuita sem inscrição prévia. Maiores informações pelo telefone (14) 3235-8203, e-mail sci@usp.br, ou pelo link.

Centro Cultural do campus Bauru sedia exposição de Silvia Gottardo

As peças foram expostas a uma temperatura de 1.200 graus, variando de 9 a 12 horas de queima, tornando-a um refratário; e esta queima tem uma singularidade, com nuances únicas, sendo que a cada queima o resultado pode ser diferente, inclusive com um aspecto fossilizado.

Datadata 20/03/17 - 31/03/17 | 08:00 - 17:00
Tipo de Eventodata Cultura e artes
E-maildata sci@usp.br
Sitedata http://www.ccb.usp.br
Telefonedata (14) 3235-8203
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Bauru
Centro Cultural
Endereçodata Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 - Vila Cidade Universitária CEP 17012-901 - Bauru - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados