Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Com sessões gratuitas aos sábados, às 20 horas, o Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, promoverá no mês de julho de 2018 o ciclo Monstros, a origem do terror.

Um dos gêneros que ganha mais destaque no cinema, sem dúvida, é o chamado horror – ou terror, como preferem alguns. A representação do medo nas telas, no entanto, não era tão explorada pelos primeiros cineastas, que davam mais ênfase ao psicológico que ao visual.

A situação se inverteu quando, na década de 1930, os estúdios Universal lançaram uma série de filmes que ficaram conhecidos como “Monstros da Universal”, que exploravam figuras tenebrosas do imaginário popular. Esses filmes, responsáveis pela popularização – e, ousamos dizer, até da existência – do cinema de horror, serão explorados este mês pelo Cineclube, que fará sessões duplas com os maiores clássicos dessa fase.

Drácula, O Monstro da Lagoa Negra e O Fantasma da Ópera são alguns dos filmes presentes na mostra. São sessões duplas, nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho, a partir das 20 horas, no CDCC. Veja a programação completa.

Cineclube de São Carlos organiza mostra de terror durante o mês de julho

Drácula, O Monstro da Lagoa Negra e O Fantasma da Ópera são alguns dos filmes presentes na mostra

Datadata 07/07/18 - 28/07/18 | 20:00 - 23:00
Tipo de Eventodata Cultura e artes
Sitedata http://e.usp.br/bgt
Telefonedata (16) 3373-9772
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata São Carlos
CDCC - Centro de Divulgação Científica e Cultural
Endereçodata Avenida Nove de Julho, 1227 - Centro CEP: 13566-590 - São Carlos - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados