Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


No dia 20 de outubro, às 19h, o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) exibe o documentário Viajantes Radicais, pelo Caminho de Lévi-Strauss. O evento faz parte do Projeto Cinema e Corpo, idealizado pelo Centro de Estudos Socioculturais da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) da USP. A iniciativa visa aproximar reflexões da Educação Física de outras áreas do conhecimento por meio da linguagem do cinema. O projeto conta com a parceria da EEFE, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e do Cinusp.

O filme que será exibido mostra um grupo que segue por territórios indígenas brasileiros o trajeto percorrido na década de 30 pelo antropólogo Lévi-Strauss. Unindo esporte e aventura, mergulhadores exploram cavernas, exibem cavalos de corrida de antigas tribos indígenas, canoas enfrentam as corredeiras de rios da região enquanto antropólogos renomados comentam sobre a importância das reservas amazônicas. Após a exibição, haverá palestra com o diretor Jader Lago.

“Corpo e Aventura” é tema da próxima sessão do Projeto Cinema e Corpo

O filme que será exibido mostra um grupo que segue por territórios indígenas brasileiros o trajeto percorrido na década de 30 pelo antropólogo Lévi-Strauss.

Datadata 20/10/15 | 19:00 - 22:00
Tipo de Eventodata Cultura e artes
Sitedata http://www.usp.br/cinusp
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Cinusp - Cinema da USP Paulo Emílio
Sala Cidade Universitária
Endereçodata Rua do Anfiteatro, 181, Colméia - Favo 04 - Cidade Universitária, São Paulo, SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados