Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


O Centro Universitário Maria Antonia inaugura, no dia 17 de outubro, às 19 horas, o Edifício Joaquim Nabuco, com abertura de exposições originárias da produção de professores, alunos e parceiros da USP, em distintas manifestações e contextos.

Em Experimento, a artista e médica Anita Colli traz esculturas produzidas com materiais do âmbito laboratorial em interação com objetos domésticos, deslocando o significado do uso comum a eles atribuído. Encyclopædia, de Feres Khoury, também opera uma manipulação de suportes e técnicas, trazendo volumes enciclopédicos obsoletos, como o latim silenciado em dicionários, deformando-os para transmutá-los em peças singulares, assumindo o receptáculo genuíno e gerativo de conhecimento como matriz da obra de arte por vir.

Papyrus Textil, de Eunice Liu, foi criada a partir de uma tese de doutorado acerca de especulações sobre o papel, suporte inicial das reflexões em processo gerativo de ideias. A artista tensiona as reações do material disponível sobre a técnica tridimensional. Simplex Machina é o resultado de atividades realizadas por calouros de turmas de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, nas quais foi proposto que trabalhassem estruturas cinéticas capazes de transformar os ambientes em que se inserem.

Pina in memorian apresenta pinturas de Helmut Schippers, artista convidado, que homenageia a bailarina Pina Bausch, realizando um processo interartes que ressalta o contato entre as linguagens artísticas expressas: a dança-teatro e a pintura. E Re Vou Ver revisita a exposição 1968 Vou Ver, exibida em 2008, quarenta anos depois dos confrontos protagonizados por estudantes na Rua Maria Antonia. A exposição, sob nova curadoria, conta com fotografias de Hiroto Yoshioka, que compõem o acervo do Centro Universitário Maria Antonia, e exibe documentário A Batalha do Maria Antônia (2014), de Renato Tapajós.

As exposições podem ser visitadas de terça a domingo, das 10 às 18 horas (Re Vou Ver faz a temporada mais longa, até o dia 25 de janeiro de 2018), no Edifício Joaquim Nabuco. Mais informações no site.

Edifício Joaquim Nabuco será inaugurado com programação cultural

A inauguração conta com abertura de exposições originárias da produção de professores, alunos e parceiros da USP, em distintas manifestações e contextos.

Datadata 17/10/17 | 19:00 - 21:00
18/10/17 - 25/01/18 | 10:00 - 18:00
Tipo de Eventodata Cultura e artes
Sitedata http://www.mariantonia.prceu.usp.br/ 
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Centro Universitário Maria Antonia
Capital
Edifício Joaquim Nabuco
Endereçodata Rua Maria Antonia, 294, Consolação, São Paulo
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
08DEZ
Cultura e artes
Orquestra Sinfônica da USP realiza...
A regência é do maestro Gil Jardim, com participação da Orquestra de Câmara (Ocam), da Escola d...
25NOV
Cultura e artes
Camerata da Orquestra de Sinfônica...
No programa, está a obra As 4 estações, de Antonio Vivaldi.
28NOV
Evento científico
A Isotropia do Universo em discuss...
O colóquio Testando a Isotropia do Universo com a Estrutura em Grande Escala Cosmológica será min...
24NOV
Cultura e artes
Lançamento de livro trata da fotog...
O lançamento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia