Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Nos últimos cinquenta anos, o movimento feminista na América Latina conduziu uma mudança cultural visível no trabalho, na educação, na estrutura familiar, na política e no uso dos meios de comunicação. Em particular, os movimentos de mulheres brasileiras, argentinas e chilenas, historicamente articuladas em múltiplas formas de associativismo, hoje são capazes de influenciar a implementação de políticas de promoção de direitos civis e sociais.

É sobre isso o novo livro da Edusp, 50 Anos de Feminismo – Argentina, Brasil e Chile, com organização de Eva Alterman Blay e Lúcia Avelar. A coletânea é resultado das primeiras reflexões de uma pesquisa iniciada em 2012, que tem a participação de acadêmicas, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes feministas e promotores de políticas públicas voltadas às mulheres, com o objetivo de comparar os processos de transformação da condição de gênero nesses três países.

O lançamento acontece no dia 27 de abril, das 18h30 às 21h30, na Livraria Martins Fontes. A evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações no site da Edusp.

Edusp lança livro 50 Anos de Feminismo – Argentina, Brasil e Chile

Organizada por Eva Alterman Blay e Lúcia Avelar, a coletânea é resultado das primeiras reflexões de uma pesquisa iniciada em 2012 sobre o movimento feminista.

Datadata 27/04/17 | 18:30 - 21:30
Tipo de Eventodata Evento científico
Sitedata https://www.edusp.com.br/detlivro.asp?id=416408
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Outros
Livraria Martins Fontes
Endereçodata Av. Paulista, 509, Bela Vista, São Paulo
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados