Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


O Instituto de Psicologia da USP (IPUSP) promove, entre os dias 21 e 23 de agosto, a palestra Fenomenalidade da Violência como Arqui-Fato do Viver, Operacionalidade ou Relação entre Fenomenologia e Práticas Clínicas, com Florinda Martins, do Centro de Estudos em Filosofia, CEFi, Núcleo Regional do Porto, Universidade Católica Portuguesa (UCP) e Andrés Antúnez, do IPUSP.

O objetivo é redefinir a pessoa a partir da fenomenalidade afetiva; redefinir a afetividade pelos fenômenos da relacionalidade; mostrar que a fenomenologia da violência é um arqui-fato tão originário quanto o amor;  nomear uma investigação em neurociências que mostra a relação entre o despoletar neurológico de fenômenos agressivos em íntima relação com fenômenos comportamentais e estados psíquicos; redefinir a prática clínica a partir da fenomenalidade da pessoa como ser constituído de afeto.

O seminário é gratuito, aberto ao público e acontece das 9 às 12 horas, no Auditório Carolina Bori, Bloco G, do IPUSP. Inscrições no link.

Instituto de Psicologia promove a palestra Fenomenalidade da Violência

A palestra é gratuita, com inscrição prévia e busca redefinir a pessoa a partir da fenomenalidade afetiva; e a afetividade pelos fenômenos da relacionalidade.

Datadata 21/08/17 - 23/08/17 | 09:00 - 12:00
Tipo de Eventodata Evento científico - humanas
Sitedata https://goo.gl/forms/vWoEhmDa8ftlsp9y2
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Inscrição Prévia Obrigatória
28/06/2017 - 21/08/2017
Inscrições no link https://goo.gl/forms/vWoEhmDa8ftlsp9y2
Localdata IP - Instituto de Psicologia
Auditório Carolina Bori – Bloco G
Endereçodata Av. Prof Mello Moraes, 1721 CEP: 05508-030 - São Paulo - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
25OUT
Evento científico - humanas
Instituto de Psicologia promove Col...
Esse colóquio propõe-se a discutir um pouco mais de perto às coordenadas que pautam essa não-rel...