Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


No período de 17 a 27 de maio, o Cinema do Instituto Moreira Salles (IMS) apresenta a mostra Carta Branca: Ismail Xavier, na qual o professor da USP, teórico e crítico de cinema escolheu vários títulos a partir de seu gosto pessoal e que permitem uma reflexão sobre o próprio cinema.

Os filmes selecionados são: Duas ou três coisas que eu sei dela, de Jean-Luc Godard; O homem que matou o facínora, de John Ford; Um homem com uma câmera, de Dziga Vertov; O anjo exterminador, de Luis Buñuel; Um corpo que cai, de Alfred Hitchcock; O eclipse, de Michelangelo Antonioni; Hiroshima meu amor, de Alain Resnais; Memórias do subdesenvolvimento, de Tomás Gutiérrez Alea; e O casamento de Maria Braun, de Rainer Werner Fassbinder.

As sessões acontecem em vários horários, a partir das 17 horas, no IMS Paulista. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia-entrada). Mais informações neste link.

Ismail Xavier ganha Carta Branca em Mostra no Instituto Moreira Salles

O professor da USP, teórico e crítico de cinema escolheu vários títulos a partir de seu gosto pessoal e que permitem uma reflexão sobre o próprio cinema.

Datadata 17/05/18 - 27/05/18 | 17:00 - 23:00
Tipo de Eventodata Cultura e artes
Sitedata http://goo.gl/4gSDbe
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Outros
Instituto Moreira Salles
Endereçodata avenida Paulista, 2.424, Bela Vista
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados