Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Organizada pelo Laboratório Interdisciplinar do Instituto de Estudos Brasileiros (LABIEB) da USP, a Jornada de Estudos dos Jovens Pesquisadores (Mestrand@s, Doutorand@s e Pós-Doutorand@s) ganha segunda edição, no dia 5 de junho, com o tema A Cultura Nordestina no Contexto Urbano do Sudeste.

Dando continuidade à primeira edição, que tratou do tema Repensando o Nordeste, o evento vai refletir, de forma interdisciplinar, como a “cultura nordestina” tem se afirmado, transformado e reinventado a partir da segunda metade do século 20, mapeando seus caminhos enquanto território de residência, memória, diálogo e criação. O evento conta com participações especiais de Antônio Nóbrega (Instituto Brincante-SP), Sylvia Nemer (UERJ), Sebastião Marinho e Andorinha (dupla repentista).

A organização conta com a parceria da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, da Ecole Doctorale d’Arts, Lettres et Langues-Université Rennes 2, da Equipe de Recherches Interlangues Mémoires, Identités, Territoires (ERIMIT) e do Institut des Amériques (IDA). O comitê é formado por Solenne Derigond (doutoranda da Unviersidade Rennes 2/USP), Mariana Nascimento Ananias (licenciada IEB) e Paulo Teixeira Iumatti (professor do IEB).

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não há necessidade de inscrição prévia. As atividades acontecem das 9 às 19 horas, no Auditório István Jancsó do Complexo Brasiliana. Mais informações estão no site do evento.

Jornada de Estudos dos Jovens Pesquisadores aborda A Cultura Nordestina

O evento vai refletir, de forma interdisciplinar, como a “cultura nordestina” tem se afirmado, transformado e reinventado a partir da segunda metade do século 20, mapeando seus caminhos enquanto território de residência, memória, diálogo e criação.

Datadata 05/06/17 | 09:00 - 19:00
Tipo de Eventodata Evento científico - humanas
Sitedata http://www.ieb.usp.br/cultura-nordestina
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Capital
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
uditório István Jancsó
Endereçodata Rua da Biblioteca, s/nº, Cidade Universitária, São Paulo, SP CEP 05508-050
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
24JUL
Evento científico - exatas
USP sedia Escola Avançada de Cidad...
A escola vai trazer especialistas em diversas áreas: Redes Móveis, Internet das Coisas, Sustentabi...
08JUN
Cultura e artes
O Trio Pró-Música Antiga interpre...
O trio composto por Bernardo Toledo Piza (flauta traverso); Abel Vargas (vila de gamba) e Sérgio Ca...
29MAI
Cultura e artes
Conjunto de Música Antiga interpre...
O CMA interpreta gratuitamente o compositor e músico alemão Georg Philipp Telemann.