Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


No dia 21 de outubro, às 11 horas, será inaugurada a exposição Hiatus: a Memória da Violência Ditatorial na América Latina, reunindo oito artistas em um acervo que pretende contribuir para a reflexão sobre a memória das ditaduras na América Latina, com destaque para o Brasil, a Argentina e o Chile.

Diante da tarefa de encarar hoje os “hiatos” ditatoriais da América Latina, a exposição promove o encontro de artistas que vêm se dedicando ao tema da memória do mal nos séculos 20 e 21: Andreas Knitz, Clara Ianni, Fulvia Molina, Horst Hoheisel, Jaime Lauriano, Leila Danziger, Marcelo Brodsky e Rodrigo Yanes. O curador da exposição é Márcio Seligmann-Silva, professor de teoria literária da Unicamp e membro do grupo de pesquisa do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, que é co-organizador da exposição.

A mostra é organizada pelo Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória, pela Associação Pinacoteca de Arte e Cultura e pelo Memorial da Resistência de São Paulo, com apoio do Instituto Goethe e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Na abertura, às 14 horas, ainda acontece a mesa de debates Sábado Resistente – A arte da memória: pensando hoje as ditaduras da América Latina.

A exposição fica em cartaz até o dia 12 de março de 2018, com visitação de quarta a segunda (fechado às terças), das 10 às 17h30, no Memorial da Resistência de São Paulo. Entrada gratuita. Mais informações no site.

Memória das ditaduras na América Latina é tema de exposição

Hiatus: a Memória da Violência Ditatorial na América Latina é inspirada na ideia de que se deve encarar período ditatorial como um momento de interrupção, um hiato, que o destaca em relação à história e continuidade do país.

Datadata 21/10/17 | 11:00 - 17:30
22/10/17 - 12/03/18 | 10:00 - 17:30
Tipo de Eventodata Cultura e artes
Sitedata http://www.iea.usp.br/eventos/hiatus-a-memoria-da-violencia
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Outros
Memorial da Resistência
Endereçodata Largo General Osório, 66, Luz - São Paulo - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados