Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP sedia a Oficina II do ciclo Arte, Curta-Metragem e Direitos Humanos. O evento propõe utilizar a arte para trabalhar a educação em direitos humanos, aprofundando o conhecimento sobre os migrantes no Brasil e no mundo. A oficina apresenta o curta-metragem 100% Boliviano, Mano, de autoria Alice Riff e Luciano Onça (Brasil, 2013, 13 minutos), além de dados e estatísticas sobre o tema. 

A educação em direitos humanos encontra sua ótima expressão no encontro com a potência da arte. É desta forma que se pretende desenvolver uma pedagogia estética da educação em direitos humanos, contando-se com a possibilidade de mobilizar a sensibilidade a favor dos direitos humanos.

Esta iniciativa fortalece o Eixo Conversações, ciclo realizado durante o ano de 2017 pelo Grupo e tem o objetivo de fomentar iniciativas heterodoxas de ensino-aprendizagem no que tange aos direitos humanos, atraindo pesquisadores (a) para discussões avançadas no IEA. Organizada pelo Grupo de Pesquisas Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória, a oficina acontece no dia 26 de abril, das 9 às 12 horas, com transmissão ao vivo pela web. Para participar presencialmente é necessário realizar inscrição. O evento é gratuito, acontece na Sala Alfredo Bosi do IEA. Mais informações no site do IEA, telefone (11) 3091-1678.

Migrantes e direitos humanos são tema de oficina

A oficina apresenta o curta-metragem 100% Boliviano, Mano, de autoria de Alice Riff e Luciano Onça.

Datadata 26/04/18 | 09:00 - 12:00
Tipo de Eventodata Evento científico
Sitedata  http://www.iea.usp.br/eventos/conversacoes-II-migrantes-e-direitos-humanos
Telefonedata (11) 3091-1678
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Inscrição Prévia Obrigatória
16/04/2018 - 26/04/2018
Inscrições no link https://docs.google.com/form%20s/d/e/1FAIpQLSf360OEWDFu3u3kGwPy87XvM3m5ZGEF4HHjIFD1pmuLVY5uWg/viewform
Localdata Capital
IEA - Instituto de Estudos Avançados
sala Alfredo Bosi
Endereçodata Rua da Praça do Relógio, 109, piso térreo, Cidade Universitária
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
23JUL
Evento científico
Instituto de Estudos Avançados pro...
O curso tem como objetivo principal promover a formação complementar, em nível introdutório, em ...