Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


O Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA) da USP inaugura, no dia 3 de maio, às 19 horas, três novas exposições: Metamorfose, Subterfúgios e Inservíveis. Com conteúdos inéditos e que propõem reflexões sobre as questões humanas e ambientais em diferentes suportes, as mostras reúnem vários artistas, de novos talentos a nomes já consagrados.

Metamorfose: Mostra de Arte Cerâmica, com curadoria de Cibele Nakamura, traz grandes nomes da arte cerâmica contemporânea, como Norma Grinberg e Acácia Azevedo, unidos a jovens artistas mestrandos e doutorandos das Artes Visuais. A exposição é um convite à reflexão sobre a natureza e questionamentos existenciais, a complexidade e a fragilidade da vida humana.

Subterfúgios: cidades, construções e saneamento básico tem curadoria de Juliane Mai e reúne xilogravuras de do artista visual Omar Jee, que retrata grandes cidades e suas construções, desde o Oriente até o Ocidente, fazendo um contraponto com um mundo totalmente subterrâneo. Entre fundações, tubulações, guindastes, engrenagens, cabos de aço e escadarias, os movimentos que dão vida às obras nos fazem refletir acerca da importância das construções aliadas ao saneamento básico, para maior qualidade de vida dos cidadãos.

Inservíveis: “Se não é mais pode ser qualquer coisa” traz objetos criados por Guilherme Marson a partir de materiais encontrados em entulho. Portas e janelas retalhadas e remontadas convidam o visitante a um percurso sobre o significado destes objetos por meio de frestas, vistas e reflexos. Além de objetos para ver com os olhos, há também obras para “ver com as mãos:  janelas insólitas flexíveis, pensadas para serem manipuladas pelo público. Professor do Instituto de Química da USP, o autor das obras passou a se destacar também como uma nova revelação das artes plásticas, tendo sido vencedor na categoria “escultura” do concurso +Arte+Cultura de 2017.

As exposições ficam em cartaz até o dia 29 de julho, com visitação de terça a domingo, incluindo feriados, das 10 às 18 horas, no CEUMA. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações neste link.

Novas exposições destacam a arte sobre questões humanas e ambientais

Centro Universitário Maria Antonia da USP abre três novas mostras gratuitas dando continuidade a um intenso calendário artístico que busca a aproximação com a sociedade.

Datadata 03/05/18 | 19:00 - 21:00
04/05/18 - 29/07/18 | 10:00 - 18:00
Tipo de Eventodata Cultura e artes
Sitedata http://prceu.usp.br/noticia/a-arte-sobre-a-condicao-humana-e-questoes-ambientais/
Telefonedata (11) 3123 5234 / 5231
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Centro Universitário Maria Antonia
Capital
Endereçodata Rua Maria Antonia, 294, Consolação, São Paulo
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
02OUT
Cultura e artes
USP recebe eventos sobre os 50 anos...
Com programas em diversos horários, "Ecos de 1968 - 50 anos depois" traz diferentes abordagens do c...
26SET
Evento científico
Representatividade negra e feminina...
O evento vai reunir quatro autoras contemporâneas que trabalham esta temática: Dika Araújo, Fláv...
24SET
Evento científico
Palestra no Instituto Oceanográfic...
Professor convidado falará também sobre o Brasil no Projeto PIRATA, que pesquisa a região do Atl...
21SET
Evento científico - humanas
USP promove ciclo de seminários &#...
“Maio de 68: Foucault, Bourdieu e a questão neoliberal” é o tema da primeira conferência, min...