Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


No dia 17 de março, às 21 horas, a Sessão Astronomia tem como tema Tragédias Espaciais. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, campus São Carlos. A palestrante é Kharen Silva, da equipe do Observatório.

A exploração do espaço sempre foi uma ambição humana. Um objetivo tão ousado para nós, que somos criaturas tão frágeis, nunca esteve isento de riscos. Infelizmente, ao longo da sua história, a Astronáutica faz avanços mas também relata tragédias. Na Sessão Astronomia desta semana, a palestrante vai abordar alguns dos trágicos acidentes que ceifaram a vida de homens e mulheres que deram a sua vida em prol do avanço científico.

A palestra acontece no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da av. Dr. Carlos Botelho com a rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca. Mais informações pelo telefone (16) 3373-9191 ou no site.

Palestra no Observatório de São Carlos aborda tragédias na exploração espacial

Na Sessão Astronomia desta semana, a palestrante vai abordar alguns dos trágicos acidentes que ceifaram a vida de homens e mulheres que deram a sua vida em prol do avanço científico.

Datadata 17/03/18 | 21:00 - 22:00
Tipo de Eventodata Evento científico
Sitedata http://www.cdcc.usp.br/cda
Telefonedata (16) 3373-9191
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata São Carlos
Observatório Dietrich Schiel
anfiteatro
Endereçodata Av. Dr. Carlos Botelho, 1465
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
23JUL
Evento científico
“Semana Marciana” agita...
Ao longo da semana, de segunda-feira a sábado, ocorrerão palestras sobre o planeta vermelho sempre...