Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Piracicaba é a primeira cidade do interior a receber o projeto ConSertão, uma homenagem a grandes compositores da música caipira em concertos ao ar livre e gratuitos por cidades do interior paulista. O concerto acontece na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, no dia 19 de janeiro, às 18 horas. Os artistas Cláudio Lacerda, Neymar Dias e Lula Barbosa; e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba são os protagonistas do projeto.

O projeto foi concebido por Cláudio Lacerda, cantor e violeiro da música caipira e Diretor da Cantoria Produções Artísticas.  O objetivo é emocionar as pessoas. O repertório é formado por clássicos da música caipira, canções que ajudam a moldar a identidade cultural do interior de São Paulo e Estados vizinhos, como também valorizar a identidade caipira.

A música caipira do interior do estado de São Paulo sempre narrou belos cenários campesinos, a vida simples de seu povo, romances impossíveis, as dificuldades passadas por seus heróis quando persistiam na árdua vida do campo, ou quando tentavam a sorte nas cidades. Com fortes raízes, esta música germinou uma estética própria, consoante com os modos de vida e de pensar do interior do país. Retomar seu curso é compor, em melodias e versos, um painel da nossa cultura rural.

A infraestrutura montada no gramado é viabilizada por meio da arrecadação de fundos realizada pelos formandos das turmas de 2017 para a solenidade de formatura, sendo este o 4º ano consecutivo que essa estrutura é utilizada para atividades culturais abertas ao público em geral.

A entrada é gratuita e solidária e acontece no campus da Esalq. O público pode doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento, destinado ao Grupo Amor de Maria – Moradores de Rua, que promove o apoio social de pessoas em situação de rua em Piracicaba. Mais informações no facebook do ConSertão.

Piracicaba homenageia compositores da música caipira

O concerto é gratuito com repertório formado por clássicos da música caipira, canções que ajudam a moldar a identidade cultural do interior de São Paulo e Estados vizinhos, como também valorizar a identidade caipira.

Datadata 19/01/18 | 18:00 - 20:00
Tipo de Eventodata Cultura e artes
Sitedata http://facebook.com/consertao
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Piracicaba
ESALQ - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
gramado do campus
Endereçodata Avenida Pádua Dias, 11 CEP 13418-900 - Piracicaba - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
28AGO
Evento científico
Coexistência humano-fauna é discu...
Evento pretende expor projetos de pesquisa e aplicação do Brasil e Bolívia que têm como foco a c...
25AGO
Evento científico
Dimensão social da ecologia é ass...
A atividade pretende discutir a íntima relação entre ecologia e sociedade, por meio da análise d...
27SET
Evento científico
Restauração Florestal é tema de ...
O evento contará com dois dias de atividades teóricas, com palestras ministradas por diferentes pr...
03OUT
Evento científico
USP em Piracicaba recebe evento sob...
Evento busca melhorar a discussão entre a comunidade científica e o setor produtivo, bem como dese...