Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Os bifenilos policlorados (PCBs) são poluentes orgânicos persistentes e de uso proibido no Brasil há décadas, embora ainda existam em equipamentos eletrônicos antigos. Situações de utilização, armazenamento e descarte inadequados contaminam o meio ambiente. Para falar sobre o assunto, no dia 25 de maio, às 10h, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe o seminário Tendências analíticas na determinação de PCBs em leite.

O encontro será ministrado pela pesquisadora Letícia Aparecida Marques, doutoranda do IQSC, que falará sobre sobre a química dos PCBs, abrangendo toxicidade, legislações vigentes, métodos de preparo de amostra e métodos de separação e detecção mais empregados para a análise de PCBs em leite, além de apresentar as novas tendências analíticas para a determinação destes contaminantes.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser realizadas neste link. O evento acontece no anfiteatro A do edifício Q1 do IQSC.

Presença de poluentes orgânicos no leite é tema de seminário na USP em São Carlos

O encontro será ministrado pela pesquisadora Letícia Aparecida Marques, doutoranda do IQSC, que falará sobre sobre a química dos PCBs.

Datadata 25/05/18 | 10:00 - 12:00
Tipo de Eventodata Evento científico
Telefonedata (16) 3373-9909
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Inscrição Prévia Obrigatória
As inscrições podem ser realizadas neste link.
Localdata São Carlos
IQSC - Instituto de Química de São Carlos
Anfiteatro A do edifício Q1
Endereçodata Avenida Trabalhador Sancarlense, 400 - Pq. Arnold Schimidt CEP: 13560-970 - São Carlos - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
25JUN
Evento científico
USP em São Carlos oferece minicurs...
Curso será ministrado pelo professor doutor Marco André Fraga, do Instituto Nacional de Tecnologia...