Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Blocos de Memórias – Habitação social, Arquitetura Moderna e Patrimônio Cultural (Edusp), de Flávia Brito do Nascimento, estabelece um panorama sobre a patrimonialização da arquitetura em âmbito nacional e internacional, propondo um estudo dos conjuntos residenciais construídos no Brasil entre os anos 1930 e 1964.

Estado, Arquitetura e Desenvolvimento: A Ação Habitacional do Iapi (Editora Unifesp) faz uma análise abrangente da produção pública de habitação social na Era Vargas – sobretudo sob o Estado Novo –, quando a resposta à carência de moradia popular se tornou premente graças a um processo acelerado de industrialização e urbanização. A política e a produção de habitação popular eram encampadas por institutos de pensão, e esta obra se centra na ação do Iapi – Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários.

Os lançamentos acontecem no dia 22 de março, das 18h30 às 21h30, na Livraria Martins Fontes. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (11) 2167-9900.

Serão lançados dois livros sobre Habitação Social

Os livros são Blocos de Memórias – Habitação social, Arquitetura Moderna e Patrimônio Cultural (Edusp) e Estado, Arquitetura e Desenvolvimento: A Ação Habitacional do Iapi (Editora Unifesp).

Datadata 22/03/17 | 18:30 - 21:30
Tipo de Eventodata Evento científico - humanas
Telefonedata (11) 2167-9900
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Outros
Livraria Martins Fontes
Endereçodata Av. Paulista, 509, Bela Vista, São Paulo
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
25AGO
Evento científico - humanas
Edusp lança livro sobre a relaçã...
O livro Leibniz e Hobbes: Causalidade e Princípio de Razão Suficiente tem autoria de Celi Hirata e...