Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


O Telescópio Gigante de Magalhães (GMT) será o primeiro da classe Telescópios Extremamente Grandes a entrar em operação (prevista para o início da próxima década). Esses telescópios serão capazes de explorar o cosmos com definição e sensibilidade sem precedente. O GMT irá explorar o passado até perto do Big Bang quando as primeiras estrelas, galáxias, e buracos negros estavam se formando.

Para falar sobre o assunto, no dia 6 de agosto, às 14h, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP realiza a palestra The Giant Magellan Telescope Project: Current Status. 

O evento será ministrado pelo especialista Robert N Shelton, presidente do GMTO, que irá apresentar a visão e a ciência por trás do GMT e dará informações sobre sua construção. A palestra é gratuita e não exige inscrições.

Telescópio Gigante de Magalhães é tema de palestra na USP

O evento será ministrado pelo especialista Robert N Shelton, presidente do GMTO, que irá apresentar a visão e a ciência por trás do GMT e dará informações sobre sua construção.

Datadata 06/08/18 | 14:00 - 16:00
Tipo de Eventodata Evento científico
E-maildata eventosiag@usp.br
Sitedata http://www.iag.usp.br/evento/giant-magellan-telescope-project-current-status-gmto-corporation-president-robert-n-shelton
Telefonedata (11) 3091-4650
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata IAG - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas
Capital
Auditório
Endereçodata Rua do Matão, 1226 CEP: 05508-900 - São Paulo - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados