Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


No dia 9 de novembro, das 10h às 12h30, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove o debate A Crise do Estado Moderno e o Papel dos Movimentos Sociais Antissistêmicos. O foco é discutir a crise de legitimidade do Estado Moderno ante os paradigmas históricos de Immanuel Wallerstein.

O encontro pretende debater o papel dos movimentos sociais neste contexto de deslegitimação das instituições liberais e republicanas originadas a partir da Revolução Francesa. Participam: Cynthia Soares Carneiro e Nuno Manuel Morgadinho dos Santos, ambos professores da FDRP; Ricardo Lima Caixeta, pesquisador e coordenador da mesa; José Luiz Quadros de Magalhães, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes Bahia, professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O evento é gratuito e sem necessidade de inscrições. 

USP em Ribeirão Preto promove debate sobre a crise do Estado Moderno

O encontro na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP pretende debater o papel dos movimentos sociais neste contexto de deslegitimação das instituições liberais e republicanas originadas a partir da Revolução Francesa.

Datadata 09/11/18 | 10:00 - 12:00
Tipo de Eventodata Evento científico
Telefonedata (16) 3315-0115
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Ribeirão Preto
FDRP - Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
Endereçodata Avenida Bandeirantes, 3900 CEP: 14049-907 - Ribeirão Preto - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
24NOV
Evento científico
USP em Ribeirão Preto recebe nova ...
Evento pretende refletir sobre os caminhos de constituição da pessoa humana, cuja identidade e sin...