Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


No dia 12 de dezembro, às 10 horas, o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (NPGT) da USP lança o Observatório de Universidades Empreendedoras, um espaço colaborativo de produção de conhecimento, que busca formas capazes de dinamizar a interface entre as instituições universitárias e o seu entorno socioeconômico. Para isso, o Observatório propõe, a partir do desenvolvimento de diversos projetos e reunião de diversas organizações, convergir agendas, organizar e produzir conteúdo, realizar eventos, promover conexões e gerar estímulos de políticas públicas.

No mesmo dia, também será lançada a segunda edição do Índice de Universidades Empreendedoras (2017), organizado pela Brasil Júnior, confederação que representa as empresas juniores brasileiras. Gratuito e com transmissão ao vivo pela internet, o encontro organizado pelo NPGT da USP, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP, acontece na Sala de Eventos do IEA, com transmissão ao vivo pela internet. Para assistir ao evento presencialmente, é necessário fazer inscrição prévia.

O Índice de Universidades Empreendedoras foi preparado a partir de consultas a mais de 10 mil estudantes e de mais de 50 instituições de ensino superior, de todos os estados do país. O objetivo da pesquisa foi analisar as universidades brasileiras, buscando identificar os principais pontos de melhoria, além de formular propostas e oferecer ideias em busca dessas melhorias.

A primeira parte do índice foi lançada em Brasília, na sede do Ministério da Educação, em novembro de 2016. Na época, o IEA também realizou um evento de lançamento. O conceito de Universidade Empreendedora foi desenvolvido por meio de uma pesquisa online que contou com a participação de quatro mil estudantes universitários de todo o país. No ranking, a USP ficou em 1º lugar.

Para comentar as métricas adotadas na elaboração do índice, estará presente Mariza Costa Almeida, da Universidade Federal do Estados do Rio Janeiro (Unirio) e da Triplex Helix Association. Já a apresentação do índice ficará por conta de Klynsmann Bagatini, representante da Brasil Júnior. Na ocasião, também serão apresentados os primeiros resultados do panorama de empresas nascidas da USP.

Mais informações na página do evento, ou pelo e-mail clauregi@usp.br (Claudia Regina), ou telefone (11) 3091-1686.

USP lança observatório de universidades empreendedoras

O evento é gratuito com transmissão ao vivo pela internet.

Datadata 12/12/17 | 10:00 - 12:00
Tipo de Eventodata Evento científico - humanas
E-maildata clauregi@usp.br
Sitedata http://www.iea.usp.br/noticias/iea-recebe-lancamento-da-segunda-parte-do-indice-de-universidades-empreendedoras
Telefonedata (11) 3091-1686
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Inscrição Prévia Obrigatória
07/12/2017 - 11/12/2017
Inscrições no link http://goo.gl/1PkAEZ
Localdata Capital
sala de eventos
Endereçodata
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
18JUN
Evento científico
USP recebe “Semana de Inovaç...
A semana nasceu com o intuito de fazer com que os alunos do curso vivenciem os desafios da carreira ...
30MAI
Evento científico
Palestra no Instituto de Ciências ...
O objetivo do encontro é discutir ferramentas digitais são utilizadas no estudo de localidades ant...
07JUN
Evento científico
Presença de mulheres na área da E...
O encontro, organizado pelo grupo EconomistAs - Brazilian Women in Economics, terá a presenta das e...
29MAI
Evento científico
Sistema Brasileiro de Pesquisa Agr...
O encontro, parte de uma série de debates realistas sobre o agro brasileiro, terá a presenta dos e...