Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Nos dias 16 e 17 de maio, o Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe a I Jornada “Intérpretes do Brasil”. O início da série será sobre o tema “Do Nordeste para o Brasil: Graciliano Ramos, Josué de Castro e Celso Furtado”.

Ao iluminar a obra desses três grandes intelectuais brasileiros, sob lentes interdisciplinares, a jornada busca procurar e  chegar as novas formas de pensar o Brasil contemporâneo. A jornada se inicia com o aniversário de 70 anos da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

Outras jornadas estão previstas e elas virão com novos temas e pensadores brasileiros, sempre por meio da parceira entre o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP, o Instituto de Economia (IE) da Unicamp e a Faculdade de Direito (FD) da USP.

As inscrições deverão ser feitas clicando aqui. O evento ocorrerá no Auditório Zeverino Vaz, do Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas.

USP participa da primeira “Jornada Intérpretes do Brasil”

Primeiro encontro acontece na Unicamp e terá como tema “Do Nordeste para o Brasil: Graciliano Ramos, Josué de Castro e Celso Furtado”.

Datadata 16/05/19 - 17/05/19 | 09:00 - 18:00
Tipo de Eventodata Evento científico - humanas
Sitedata http://www.ieb.usp.br/jornada-br/
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Inscrição Prévia Obrigatória
08/04/2019 - 16/05/2019
As inscrições deverão ser feitas clicando aqui.
Localdata Outros
Unicamp - Campus Universitario Zeferino Vaz
Auditório Zeverino Vaz, do Instituto de Economia
Endereçodata Campus Universitario Zeferino Vaz SN - Cidade Universitaria CEP: 13083-859 - Campinas - SP
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados