Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


Abrir ao público a maior universidade da América Latina, sua história, museus, acervo cultural e científico. Essa é a principal proposta do Giro Cultural da USP, criado em 2012 pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). Os passeios oferecem três opções de roteiros no campus Butantã – Vista Panorâmica, Acervo Cultural e Acervo Científico – e uma opção fora do campus: A USP e a São Paulo Modernista, que destaca as principais obras e edificações modernistas da capital.

Uma novidade é que neste ano, o programa firmou parceria com a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), também parte da PRCEU, para trazer aos participantes a possibilidade de assistirem aos concertos da sinfônica gratuitamente. Os grupos podem assistir aos ensaios abertos da OSUSP na Cidade Universitária, às sextas-feiras, e para os participantes do roteiro externo serão disponibilizados convites para os concertos na Sala São Paulo. Para saber mais sobre os roteiros acesse aqui.

Nos moldes dos passeios city sightseeing realizados nos mais importantes centros urbanos mundiais o roteiro Vista Panorâmica busca situar e integrar o visitante ao campus Cidade Universitária, no Butantã, suas unidades de ensino, institutos e museus (duração de 1h30). Acervo Científico apresenta um pouco do acervo, da pesquisa e da produção científica da USP em três museus da universidade: Museu Oceanográfico, Museu de Anatomia Veterinária e Museu de Geociências (duração de 2h30).

Os espaços de cultura do campus e um pouco da vasta produção da USP nessa área podem ser conhecidos pelo roteiro Acervo Cultural, com pontos de parada na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (duração de 2h30). Já o roteiro A USP e Sâo Paulo Modernista, com saída e chegada na estação Alto do Ipiranga do Metrô, inclui 25 pontos, com paradas no Parque da Independência – Museu Paulista, no Teatro Municipal e no Museu de Arte Contemporânea da USP, localizado no Parque do Ibirapuera (duração 4 horas).

Os passeios em 2017 iniciam em fevereiro e recebem grupos com o mínimo de 10 e máximo de 40 pessoas. Os roteiros Vista Panorâmica, Acervo Cultural e Acervo Cientifico ocorrem de segunda a sexta-feira no campus Butantã em dois horários: 10 horas e 14 horas. Para agendar a visita os interessados precisam entrar em contato pelo telefone (11) 3091-1190 ou pelo e-mail girocultural@usp.br. Já para o roteiro A USP e a São Paulo Modernista, que acontece todos os sábados, das 10 às 14 horas, as inscrições são feitas pelo e-mail girocultural@sinteseeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3721-5720. Mais informações e itinerário acesse o site.

USP promove novas edições do Giro Cultural

Passeios guiados com conteúdo cultural são disponibilizados gratuitamente ao público a partir de fevereiro e, neste ano, os grupos ainda podem assistir aos ensaios da OSUSP, dentro do campus e na Sala São Paulo.

Datadata 01/02/17 - 30/06/17 | 10:00 - 16:30
Tipo de Eventodata Cultura e artes
E-maildata girocultural@usp.br
Sitedata http://www.prceu.usp.br/girocultural
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Inscrição Prévia Obrigatória
01/02/2017 - 24/06/2017
Agendamento prévio através do telefone ou e-mail
Localdata Outros
#Vários
Endereçodata
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados
08ABR
Cultura e artes
Giro Cultural apresenta A USP e a S...
Passeios gratuitos, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico e cultural d...
31MAR
Cultura e artes
OCAM estreia sua temporada Concerto...
O concerto conta com participações do flautista Antonio Carlos Carrasqueira e da harpista Suélem ...
15MAI
Evento científico - biológicas
Ribeirão Preto recebe mais uma edi...
É um Festival Internacional de Divulgação Científica, que será realizado em dez países e acont...