Mais eventos
Proximos Eventos
Mais Opções


A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promove, de 15 a 17 de maio, o Seminário História e Historiografia do Trabalho Escravo no Brasil. A organização é dos professores Henrique Ré, Laurent Saes e Gustavo Velloso.

O evento conta com a participação de pesquisadores universitários brasileiros (atuantes em diferentes regiões do país) cujos trabalhos têm gerado novas leituras, comentários e discussões historiográficas sobre a escravidão, de maneira geral, nos últimos anos. A programação foi construída tendo em vista a pluralidade de perspectivas teóricas e metodológicas dominante na academia brasileira hoje.

As atividades acontecem das 13 às 21 horas, no Auditório Nicolau Sevcenko do Prédio de Geografia e História da FFLCH/USP. O seminário é gratuito e aberto ao público. Serão emitidos certificados de presença para ouvintes com, no mínimo, 75% de presença. As inscrições serão realizadas no próprio local, durante o evento. Mais informações neste link.

USP sedia Seminário História e Historiografia do Trabalho Escravo no Brasil

O evento conta com a participação de pesquisadores universitários brasileiros (atuantes em diferentes regiões do país) cujos trabalhos têm gerado novas leituras, comentários e discussões historiográficas sobre a escravidão, de maneira geral, nos últimos anos.

Datadata 15/05/18 - 17/05/18 | 13:00 - 21:00
Tipo de Eventodata Evento científico - humanas
Sitedata http://fflch.usp.br/515
Investimentodata Evento Gratuito
Inscriçãodata Sem Inscrição Prévia
Localdata Capital
FFLCH - Edif. Eurípedes Simões de Paula (História e Geografia)
Auditório Nicolau Sevcenko do Prédio de Geografia e História
Endereçodata Av. Prof. Lineu Prestes, 338
Importantedata As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.
Você pode
Email
Envie por email esse resumo
iCal
Adicione na sua agenda esse evento
+ Eventos Relacionados